SOL Figueiredo
Enquanto sonhas acordado. Apagarei meu passado. Do sentimento retratado. A cada poema tão destilado!
E-books
Coletânea Mulheres Maravilhosas volume V - ELAS SAMBAM
Autoria:
SOL Figueiredo
Ano:
2022
Tamanho:
10 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Como a Ação Pública nº 2 de 2022 (5ª ação da Campanha Por Mais Mulheres Escritoras), agendada no Fórum Social Mundial México 2022, com a publicação de um e-book gratuito, que aconteceu em 11 de junho de 2022, desta Coletânea Mulheres Maravilhosas volume V – Elas Sambam – uma Femenagem a três mulheres guerreiras: Chiquinha Gonzaga, Dona Ivone Lara e Elza Soares, com o prefácio da querida cantora e compositora Margareth Menezes. Sem dúvida, é uma grande realização estarmos com 100 Mulheres Escritoras participando neste volume, o qual vem sendo organizado por mim e pela Profª. Drª. Margarete Prado. E ainda, nesta edição, temos a grata satisfação de ter o apoio cultural da Academia de Letras do Brasil, Secc. Campos dos Goytacazes RJ, do Fórum Social Mundial México 2022, ONU Mulher e demais instituições parceiras que possam vir nos apoiar. Afortunadamente, apresento essa obra que é fruto de textos de nossas colaboradoras do Coletivo Mulheres Maravilhosas e do Canal Sororidade. Vale salientar que as escritoras dessa coletânea serão premiadas com o Certificado de Mérito Literário. Por fim, espero que todos leitores e leitoras apreciem esta obra, pois foi feita com muito carinho por todas as participantes da “Coletânea ELAS SAMBAM”. SOL Figueiredo Poeta, escritora e Presidente da ALB Campos dos Goytacazes RJ Mentora do Canal Sororidade e do Coletivo Mulheres Maravilhosas e Organizadora
 
Coletânea Mulheres Maravilhosas na Semana de Arte Moderna - volume IV
Autoria:
SOL Figueiredo, Margarete Prado e mais 98 autoras do Coletivo Mulheres Maravilhosas
Ano:
2022
Tamanho:
11 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Esta obra é fruto da Campanha Por Mais Mulheres Escritoras pelo Canal Sororidade que tem como a Ação Pública 4 agendada no Fórum Social Mundial 2021 para 12 de fevereiro de 2022 - Na Semana de Arte Moderna, com a publicação deste E-book gratuito “Mulheres Maravilhosas na Semana de Arte Moderna”, em Comemoração ao Centenário de Semana de Arte Moderna de 1922. Agradecemos muitíssimo a nossa querida amiga escritora Eliane Potiguara por prefaciar esta obra. Sem dúvida, é uma grande realização estarmos com essas 100 Mulheres Escritoras participando deste volume, o qual vem sendo organizado por Sol Figueiredo e pela Profª. Drª. Margarete Prado. E ainda, nesta edição, temos a grata satisfação de ter o apoio cultural da Academia de Letras do Brasil, Secc. Campos dos Goytacazes RJ e do Fórum Social Mundial 2022.
 
Coletânea Mulheres Maravilhosas volume III - "No Baú da Vovò"
Autoria:
SOL Figueiredo, Margarete Prado e Outras Autoras
Ano:
2021
Tamanho:
8 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Como a Ação Pública 3 agendada no FSM 2021 em 1° de outubro - Dia da Pessoa Idosa,aconteceu a publicação deste E-book “No Baú da Vovó”, obra com histórias escritas pelas avós ou por suas netas, as quais ao longo de suas vidas ouviram as suas avós contarem. A idealização do Projeto No Baú da Vovó surgiu de uma conversa com a escritora Maria Valéria Rezende no Chá com Letras na Academia em 2020 e agora é uma realidade! Agradecemos a nossa querida amiga escritora por prefaciar esta obra. Desta forma, o Canal Sororidade vem organizando encontros com as autoras do Coletivo Mulheres Maravilhosas. Sem dúvida, é uma grande realização estarmos com 100 Mulheres Escritoras participantes neste volume, o qual vem sendo organizado por mim e pela Profª. Drª. Margarete Prado. E ainda, nesta edição, temos a grata satisfação de ter o apoio cultural da Academia de Letras do Brasil, Secc. Campos dos Goytacazes RJ e do Fórum Social Mundial. Afortunadamente, apresento essa obra que é fruto de textos de nossas colaboradoras do Coletivo Mulheres Maravilhosas No Baú da Vovó. Por fim, espero que todos leitores e leitoras apreciem esta obra, pois foi feita com muito carinho por todas as participantes da “Coletânea No Baú da Vovó”.
 
Coletânea Mulheres Maravilhosas volume II - Sonho Meu - Homenagem a Dona Ivone Lara
Autoria:
SOL Figueiredo, Margarete Prado e Autoras Diversas
Ano:
2021
Tamanho:
4 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Em janeiro de 2021, por ocasião do Fórum Social Mundial (FSM) 2021, o Canal Sororidade inscreveu a Iniciativa “Campanha por Mais Mulheres Escritoras” com o objetivo de garantir espaço às mulheres que sempre tiveram desejo de publicar os seus textos mas nunca tiveram oportunidade, muitas vezes com os seus escritos guardados na gaveta, no caderninho, ou mesmo no HD do computador. Como a Ação Pública 2 no FSM2021 realizamos a publicação do e-book gratuito da “Coletânea Mulheres Maravilhosas volume II” no Dia da Escritora e Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha em 25 de julho de 2021, obra com a participação de 165 mulheres escritoras. Temos a honra e a alegria de ter a querida poeta e escritora Lilian Rocha assinando o prefácio novamente nesse volume.
 
Coletânea Mulheres Maravilhosas volume I
Autoria:
SOL Figueiredo e Margarete Prado
Ano:
2021
Tamanho:
2 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Em janeiro de 2021, por ocasião do Fórum Social Mundial (FSM) 2021, o Canal Sororidade inscreveu a Iniciativa “Campanha por Mais Mulheres Escritoras” com o objetivo de garantir espaço às mulheres que sempre tiveram desejo de publicar seus textos mas nunca tiveram oportunidade, muitas vezes com os seus escritos guardados na gaveta, no caderninho, ou mesmo no HD do computador. Desta forma, após aprovação pelo FSM, foi apresentada a Iniciativa na Ágora do FSM na semana de 23 a 31 de janeiro de 2021 com a “Campanha por Mais Mulheres Escritoras”, a qual passou a ser divulgada nas redes sociais com inscrições gratuitas para o e-book, do dia 30 de janeiro até 17 de fevereiro, quando completamos as 100 vagas para a coletânea. Contamos com a amigas, escritoras, poetas e colaboradoras que ajudaram a divulgar a Campanha e muitas inscreveram as suas obras, abrilhantando muito a nossa Coletânea “Mulheres Maravilhosas - volume I”.